Tel:+55-41-3243 7613
email: fale@fumiotakahashi.com

Atendimentos

Segunda a  Sexta

(somente pela manhã)


 

Rua Carneiro Lobo, 570 - Cj. 901

Batel, Curitiba - PR

80240-240

 

Acupuntura Ryodoraku


高橋
普美雄

Receba informações sobre os valores e agendamento da Acupuntura Ryodoraku no seu e-mail.

Nós também odiamos SPAM e respeitamos sua privacidade

© Acupuntura.FumioTakahashi,2016. Todos os Direitos Reservados.

value. quality care. acupunture.

O que é ACUPUNTURA RYODORAKU e Quais as Indicações?

 

 

 

 

 

 

 

Em 1951, Dr. Yoshio Nakatani apresentou sua pesquisa e teoria da Acupuntura Ryodoraku. Dr. Nakatani descobriu que havia uma série de pontos de resistência elétrica de baixa (ou alta condutividade elétrica) correndo longitudinalmente para cima e para baixo do corpo. Quando interligados esses pontos estreitamente alinhados os meridianos de acupuntura. Dr. Nakatani chamou estas linhas (ou meridianos) "Ryodoraku" (ryo=boa, 'fazer é (electro) condutora,' raku=linha). Os pontos ao longo do Ryodoraku nomeou Ryodoten. 

 

Dr. Nakatani foi a primeira pessoa que mediu a atividade elétrica dos pontos de acupuntura e o primeiro a formular critérios de diagnóstico e tratamento a partir dessas medições. Nakatani foi o primeiro acupunturista registrado que usou estimulação elétrica dos pontos de acupuntura. A localização do ponto e estimulação elétrica se tornou a norma para a maioria acupunturistas em todo o mundo, mas a detecção, análise e ponto de seleção Ryodoraku para a estimulação elétrica é muito menos popular. Isso é lamentável, como os conceitos de Nakatani fornecer um diagnóstico preciso órgão-pulso, a localização exata dos pontos de tratamento necessários e muito tempo de regime de tratamento eficiente (geralmente apenas sete segundo estímulo de cada ponto é necessária. Um tratamento de acupuntura clássica com duração média de 30 minutos seria só levar 2-3 minutos usando Ryodoraku!). 

 

As indicações para Ryodoraku são idênticos àqueles para acupunctura, mas os resultados são muitas vezes mais rápido. Em particular, a dor aguda e inchaço por exemplo traumático aguda lesão esportiva, muitas vezes, responde durante o tratamento inicial. 

 

 

TEORIA 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Um aparelho Ryodoraku chamado um "Neurometer" utiliza uma tensão constante de 12V (21V ocasionalmente será usada na acupunctura ouvido) e uma corrente variável (esta corrente é ajustado para 200uA para tratamento). Para dar consistência e evitar artefactos devido a secura / umidade da pele,  um eletrodo úmido é usado para localizar os pontos de resistência elétrica reduzida ou seja Ryodoten ou Electro Pontos permeáveis ​​(EPP). 

 

 

 

O eletrodo úmido consiste de um pequeno copo contendo um tampão de algodão embebida em solução salina (às vezes o álcool é usado). Isto é executado suavemente sobre a pele até uma leitura elevada é visto no medidor, isto é, esta área de baixa resistência, condutividade elevada permite a passagem de corrente. É esperado um aumento de 20-50 uA. Como em outras formas de prática eletroacupuntura é necessário para alcançar resultados consistentes. Demasiada pressão ou verificação repetida de um ponto pode alterar as propriedades elétricas da pele nessa área e levar ao erro. Unidades de medição Ryodoraku Informatizada estão disponíveis no Japão. Estes dão uma pressão constante 3g eléctrodo sobre a pele. 

 

Estes Pontos Eletro Permeáveis podem ser localizados exatamente, usando a sonda fina, nos dois ou três locatlizadores de pontos do aparelho Ryodoraku. 

 

Nakatani descobriu que o número de pontos  electro permeáveis ​​não só variados com qualquer processo de doença, mas também com a tensão da sonda de detecção. A maior parte dos pontos de acupuntura tradicional pode ser localizado, se foi utilizado um circuito de 21 volts. No entanto, se foi utilizado um circuito de 12 volts, havia outros pontos de condutividade eléctrica sobre o corpo, não associadas com quaisquer pontos de acupuntura específicos. Ele chamou essas Ryodo pontos Responsive ou pontos Electropermeaveis reativa (Repps). Esses pontos correspondem frequentemente com pontos de gatilho ou Ah Shi (sensíveis ao toque) pontos. Nakatani descreveu a teoria de que eles ocorreram ao longo de extensões do sistema nervoso autônomo e eram representativas de distúrbio / disfunção interna e / ou doença. 

 

Nakatani mostrou que agulhamento estes REPP, e estimulando-os para 7-10 segundos com uma carga 200uA iria torná-los eletricamente inerte e produz alívio dos sintomas. Dores de cabeça, dores no pescoço, dores nas costas e dores agudas, muitas vezes ser aliviada - às vezes em questão de minutos, às vezes durante vários dias. Esta é uma forma muito eficaz de acupuntura local ou regional, mas Nakatani desenvolveu   ainda mais. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Usando seu conhecimento das Linhas Ryodoraku (caminhos/meridianos), Nakatani formalizou a acupuntura Ryodoraku. Ele usou os mesmos conceitos dos doze meridianos de acupuntura ou sistemas de órgãos (coração, pulmões, triplo aquecedor, pericárdio, intestino grosso, intestino delgado nos membros superiores e da vesícula biliar, estômago, fígado, rim, bexiga e baço no membro inferior ) e os dois únicos meridianos da linha média (anteriormente, o Vaso da Concepção e posteriormente, Vaso Governador). No entanto, ele não usou os nomes clássicos. Ele atribuiu o letras "H" para cada uma das seis Ryodoraku nos membros superiores numerando-os de um a seis. Da mesma forma ele atribuída a letra "F" para cada um dos seis meridianos Ryodoraku nos membros inferiores, numerando-os de um a seis. Assim H3 representou o meridiano do coração no membro superior; F6 representou o meridiano do estômago no membro inferior. 

 

Para confundir ainda mais a questão (pelo menos tanto quanto os acupunturistas tradicionais estavam preocupados) Nakatani não usar o nome chinês, o mais comumente aceita, de numeração internacional de pontos de acupuntura. [Ele contados os pontos Ryodo começando no final de cada um dos membros]. Acupuntura utiliza os conceitos de fluxo de energia Yin-Yang para numerar seus pontos de acupuntura. Assim, a energia flui para fora em direção a extremidade de um membro ao longo de um meridiano e de volta para o tronco ao longo de outro meridiano ou seja, os meridianos são emparelhados. Nos meridianos pares de pulmão e grandes partidas de energia Intestino no tronco no meridiano do Pulmão tão L1 (o primeiro Lung ponto de acupuntura meridiano) é no tórax anterior. O primeiro ponto para o meridiano do intestino grosso (LI. 1) é no dedo indicador. No sistema de Ryodoraku Nakatani tanto H11 (o primeiro ponto Ryodo no intestino grosso Ryodoraku) e H51 (o primeiro ponto Ryodo no pulmão Ryodoraku) estão nas pontas dos dedos. 

 

Nakatani acreditava que isso era uma maneira muito mais simples de representar e ensinar a acupuntura. Sem o conhecimento da acupuntura complexo nomenclatura, filosofia e mnemônicos foi exigido. Na verdade, um terapeuta, teoricamente, nem sequer tem que memorizar a posição exata dos pontos de acupuntura. Ele / Ela poderia usar o Ryodoraku Neurometer para localizar os pontos. 

 

Numa outra saída a partir de acupuntura tradicional Nakatani comparado leituras de Ryodoraku no lado direito do corpo com os do mesmo Ryodoraku no lado esquerdo do corpo. Se de um lado mostrou maior (ou menor) do que a reactividade do outro, ele usaria um procedimento de agulhagem específico para trazer as leituras EPP para o mesmo nível. Quando a direita e esquerda emparelhado Ryodoraku [eg. direita e esquerda H1 (Lung) Ryodoraku] teve a mesma reatividade elétrica, o corpo foi equilibrada para que o sistema do órgão. 

 

Inicialmente, Nakatani mediu a resistência elétrica de cada EPP ao longo de um meridiano, adicionou-os juntos e dividido pelo número total de EPP. Isto deu-lhe um valor médio de energia para esse meridiano. Este era, obviamente, muito demorado e, eventualmente, Nakatani descobriu que havia um ponto em cada meridiano que era representante da energia em que meridiano. Ele nomeou este ponto um ponto de medição Representante (PGR). Assim, há 24 PGR - seis em cada pulso e seis em cada pé. 

 

Esses vinte e quatro pontos foram medidos e mapeados em um gráfico especial, o lado esquerdo sendo comparado com o lado direito para os meridianos emparelhados.

 

 

 

Se o seu pescoço ou lombar é “desconfortável” com freqüência (mais que o “normal”), 

você definitivamente vai se beneficiar do DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO RYODORAKU

 

Tradução_ Fonte- http://www.chiro.org/acc/What_is_Ryodoraku.shtml

 

 

Patologias que podem beneficiar da Terapia Ryodoraku
  • Stress

  • Ansiedade

  • Depressão

  • Insónias

  • Irritação

  • Ataques de pânico

  • Asma / problemas respiratórios

  • Problemas circulatórios

  • Problemas digestivos

  • Problemas urinários

  • Problemas dermatológicos

  • Obstipação

  • Diarreia

  • Vários tipos de dor, entre os quais:

. Ciática / Lombalgia
. Dores gerais de costas
. Enxaquecas / Dores de cabeça
. Torcicolos
. Fibromialgia
. Dores articulares
. … Entre muitas outras…

  • Reforço do Sistema Imunitário

  • Menstruação irregular ou outros.

  • Dificuldade em engravidar

  • Alergias / Rinite

  • Rigidez / contraturas musculares

  • Dormência nos membros

  • Tendinites

  • Náuseas

  • Nevralgias

  • Zumbidos nos ouvidos

  • Tonturas / Vertigens / Faltas de equilíbrio

  • Lesões desportivas

  • Gripe / Constipação

  • Menopausa

  • … Entre muitas outras…