Tel:+55-41-3243 7613
email: fale@fumiotakahashi.com

Atendimentos

Segunda a  Sexta

(somente pela manhã)


 

Rua Carneiro Lobo, 570 - Cj. 901

Batel, Curitiba - PR

80240-240

 

Acupuntura Ryodoraku


高橋
普美雄

Receba informações sobre os valores e agendamento da Acupuntura Ryodoraku no seu e-mail.

Nós também odiamos SPAM e respeitamos sua privacidade

© Acupuntura.FumioTakahashi,2016. Todos os Direitos Reservados.

value. quality care. acupunture.

Seitai com Martelo

 


Surgiu no Japao no inicio da decada de 80, seu idealizador foi o professor Kaniti Takagui.
Apos anos de pesquisas sobre dores no corpo, observou que muitas das dores ocorrem devido ao desvio nas articulacoes provocando ocorrencia de desnivel no local afetado e consequentemente o encolhimento dos musculos formando "calombo" e irradiando dores sensiveis.
Seu metodo de diagnostico e tao eficaz que e capaz de identificar minusculas lesoes, como desvios com espessura de 2 a 3 folhas de papel ou ate mesmo desvios que nao sao diagnosticados nos exames de radiografia.
A correcao do problema pode ser efetuada com a manipulacao ou com ferramentas proprias de modo suave e indolor e tendo como resultado o alivio imediato.

Hideshi Goto

Conjunto de Ferramentas-Seitai

O Seitai se baseia na saúde alterada devido ao desnível das seguintes articulações:

Desnível Pélvico desequilibrando os órgãos internos.

Desnível da escápula provocando varias alterações fisiológicas.

Desnível das costelas atuando no Pulmão e coração.

Desnível de ATM (artic. Temporo Mandibular) causando dor de cabeça, e dores de coluna em geral.

Desnível da patela, causando dores nas pernas e coluna vertebral.

Desnível vertebral causando vários problemas fisiológicos e dores.

O ajuste destes itens proporciona alívio dos sintomas e retorno ao estado de saúde.

 

 

Seitai com Martelo
"New Seitai"

 Seitai.
O conceito de seitai se baseia no aspecto de falhas posturais do corpo. Quando há desequilíbrio da estrutura postural correta alguns sinais são visíveis, como um ombro mais baixo do que o outro, uma perna mais curta que a outra.
Ao identificar estes desequilíbrios os mesmos estão ligados diretamente a um mau posicionamento articular inconsciente do corpo.
O desnível pélvico desequilibra a linha de horizontalidade dos órgãos internos, como: intestinos, estômago, fígado, baço, rins e etc... Estes desníveis interferem no funcionamento ideal destes órgãos atrapalhando a nossa fisiologia. Ao corrigir a cintura pélvica corrigimos estes erros imediatamente.
O desnível de costelas interfere na capacidade respiratória, o desnível das escápulas interfere em vários problemas desde o equilíbrio dos ombros até a interferência cardio-respiratória e digestiva. As vértebras possuem os foramens de conjugação de onde partem os nervos que saem da medula para os órgãos internos, quando há estreitamento dos forames de conjugação há interferência no fluxo neural para estes órgãos.
A articulação do ATM interfere no ouvido e equilíbrio assim como pode estar relacionado a dores de cabeça e zumbido nos ouvidos e insônia.
A patela do joelho regula o perfeito funcionamento dos joelhos quando há elevação da patela o joelho se desestabiliza e dói. O tornozelo após ter sofrer entorse provoca rotação tibial trazendo desequilíbrio e mau posicionamento ao andar.
Portanto há vários problemas de saúde que podem estar ligados diretamente ao equilíbrio articular. Após o ajuste destas articulações as dores e incômodos desaparecem e há o alivio dos sintomas fisiológicos.

Seitai com Martelo -" New Seitai" que usa ferramentas, proporciona ajuste sem dores ou estalidos, aliviando os sintomas de imediato.

Seitai com Martelo

um sistema de tratamento baseado na relação anatômica articular alterada. Quando alterada devido a traumatismos esportivos, quedas de escada ou bicicleta, má postura ao dormir causam desvios vertebrais e na articulação sacro-ilíaca desbalanceando os órgãos internos, trazendo fisiologia alterada para o estômago, intestinos, fígado e etc...

O ajuste da cintura pélvica assim como das vértebras da coluna restauram a saúde do paciente.

Utilizando percussões ritmicas com martelos e ferramentas especiais com adaptação para cada área do corpo ajustem estas distorções perfeitamente e sem risco para o paciente.

Novo Seitai

 O Novo Seitai ou New Seitai como é chamado, é uma fantástica técnica japonesa, para aliviar as dores de articulações, dores da coluna causadas por desalinhamentos posturais.

São utilizados ferramentas de madeira recobertas com uma camada de EVA, para promover a saúde através de percussão em estruturas ósseas.

A percussão leve, repetida e sem força, rendem um ótimo resultado terapêutico.

As manobras do Seitai são suaves e muito eficientes em seu propósito.

A técnica de tratamento do New Seitai desenvolvida pelo Sensei Keniti Takagi no Japão possui o seu representante no Brasil. O prof. Hideshi Goto.

Segundo Prof Goto, essa é uma técnica da época dos Samurais, esquecida pelo tempo e que de volta, foi reformulada e atualizada pelo Sansei Keniti Takagi. Hoje ela é vista como uma revolução da quiropraxia japonesa.

A técnica ainda não é conhecida em todo Japão, mas já chegou ao Brasil, graças a essa pessoa humilde e de grande sabedoria, que tamém contribui muito para a constante evolução desta ilustre forma de tratamento.
  Sendo vista também como a inovação do antigo seitai japonês, trata dores no corpo diagnosticando manualmente, dando atenção aos incômodos e tensões notados pelo toque do terapeuta no paciente, sinais de distorção articular, ajustando através de percussões com martelos e instrumentos feitos de madeira. Tanto o seu diagnóstico como seu tratamento são simples e muito eficazes, chamando atenção inclusive dos osteopatas e quiropratas.
Há outros métodos de tratamento com seitai de martelo no Japão desenvolvidos por outros profissionais. Este método é o mais indolor e confortável para o paciente não apresentando qualquer perigo.

Sou grato ao Professor Hideshi Goto, por tê-lo ensinado e trazido ao Brasil. Sou Grata, pelos conhecimentos passados; demonstrando grande generosidade e dedicação, características raras nos professores de hoje em dia, sem medo de passar seus conhecimentos.