Tel:+55-41-3243 7613
email: fale@fumiotakahashi.com

Atendimentos

Segunda a  Sexta

(somente pela manhã)


 

Rua Carneiro Lobo, 570 - Cj. 901

Batel, Curitiba - PR

80240-240

 

Acupuntura Ryodoraku


高橋
普美雄

Receba informações sobre os valores e agendamento da Acupuntura Ryodoraku no seu e-mail.

Nós também odiamos SPAM e respeitamos sua privacidade

© Acupuntura.FumioTakahashi,2016. Todos os Direitos Reservados.

value. quality care. acupunture.

serviços

Quando você está sofrendo de uma doença inesperada ou lesão, ou quando você simplesmente requer atenção médica geral, sem esperar por uma consulta, nós somos o que você precisa. Nossa equipe profissional de acupunturistas-certificados, está equipado para lidar com uma ampla gama de condições urgentes e lesões, doenças de rotina, e serviços de acupuntura em geral.

Você pode ter certeza - nós temos um compromisso com a excelência quando se trata do nível de cuidados que prestamos.

Ryodoraku

A técnica Ryodoraku consiste em fazer um diagnostico energético das várias linhas de energia do corpo e elaborar assim um gráfico que nos permite avaliar o estado de saúde do paciente.As doenças começam por se manifestar primeiro no sistema energético só depois na parte física. Podemos através deste método de diagnostico prevenir o aparecimento de problemas e trabalhar para a manutenção da saúde, ou servir-nos dele também para ajudar a tratar problemas já instalados uma vez que nos mostra claramente a distribuição da energia pelo corpo.

 

O diagnostico Ryodoraku é feito com um aparelho semelhante a um amperímetro mas ajustado às intensidades de corrente do corpo humano.

O tratamento propriamente dito consiste em equilibrar o fluxo de energia. Aumentar a energia nos meridianos que estão em déficiência e baixar os que estão em excesso.Quando o sistema energético do corpo está em equilíbrio o organismo está forte e preparado para resistir às agressões do dia a dia.

Ansiedade

A acupuntura tem sido muito procurada por pessoas que buscam uma terapia alternativa e natural para aliviar a ansiedade e a depressão, além de outros transtornos como síndrome do pânico e distúrbios alimentares. Acupuntura promove o equilíbrio físico (biológico) e mental, aumentando a produção de endorfina e serotonina, responsáveis pela sensação de bem estar, sem agredir o corpo e a mente. Existem diversos estudos científicos que comprovam a eficácia da acupuntura para estes fins, podendo ser facilmente associada a outros tipos de tratamentos como o medicamentoso e a psicoterapia. Durante a sessão o paciente experimenta a agradável sensação de leveza, induzida pelo estímulo dos pontos de acupuntura.

 


 

Fertilidade feminina 

 as mulheres que tentam engravidar podem ser beneficiadas pela Acupuntura.

Segundo os pesquisadores, os benefícios da técnica para a fertilidade feminina revelou que esta pode ajudar a reduzir o stresse, aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos reprodutivos e ajudar a normalizar a ovulação, fatores necessários para o sucesso da concepção.

 

Em relação a explicações ocidentais sobre estes resultados, os pesquisadores descobriram que a técnica pode exercer influência sobre centros no cérebro que afetam a ovulação, reduzindo o stress e promovendo a fertilidade. Esta tendência explica por que mulheres extremamente estressadas geralmente têm o período afectado e por que casais geralmente concebem quando estão em viagem ou outras actividades de lazer.

 

"Muitos estudos anteriores já haviam avaliado os benefícios da Acupuntura quando associada a outros tratamentos de fertilização, como a fertilização in vitro, comprovando a eficácia das tuas técnicas conjugadas. Entretanto, este novo estudo vem demonstrar que mulheres que usaram apenas a Acupuntura como terapia, sem outros tratamentos de fertilização, se mostraram tão propensas a conceber quanto às pacientes de fertilização in vitro. Esta conclusão indica que a Acupuntura pode ser utilizada sozinha como tratamento padrão".

Acupuntura

A acupuntura busca a recuperação do organismo como um todo pela indução de processos regenerativos, normalização das funções alteradas, reforço do sistema imunológico e controle da dor.

Embora pesquisas tenham demonstrado que a acupuntura pode realmente desativar áreas do cérebro associadas a dores, não se sabe exatamente se o método constitui um mecanismo que sustenta ou contribui para o efeito terapêutico sobre uma pessoa.

De qualquer forma, a técnica sobrevive há milênios, mostrando benefícios a indivíduos com problemas gastrointestinais, respiratórios, musculares, urológicos, endocrinológicos, psicológicos e neurológicos, ginecológicos e até mesmo dermatológicos.

A acupuntura é especialmente indicada para a redução da dor em casos de fibromialgia e dores localizadas nas costas, tratamento de náuseas e vômitos em pacientes que se submetem a quimioterapias ou cirurgias, e diminuição da tensão emocional.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a prática um complemento da medicina moderna. 

Acupuntura Esportiva

“O atleta que está competindo ou está às vésperas de iniciar um campeonato, não tem tempo para repousar por longo período e se submeter a longos tratamentos. Assim, a acupuntura é uma alternativa bastante interessante, já que pode ter efeito imediato já na primeira sessão”.     De acordo com o especialista, as principais indicações de lesões esportivas para tratamento com acupuntura são: tendinite patelar, lesões musculares, fasceíte plantar, entorse de tornozelo e lombalgia. “A acupuntura é uma ótima opção para atletas, já que não causa dopping e não tem os efeitos colaterais como os medicamentos. Jogadores de futebol submetidos à acupuntura, por exemplo, costumam apresentar melhora em cerca de 90% dos casos”.     Vale lembrar que o procedimento é seguro, desprovido de efeitos colaterais, e minimamente invasivo e doloroso, desde que realizado corretamente por um profissional capacitado.

 

 Terceira idade

Através de inserção de agulhas em pontos específicos do corpo na superfície da pele a acupuntura é recomendada para idosos na promoção do envelhecimento sadio. Ela auxilia na melhora capacidade funcional de todo o organismo, diminui as dores, causa bem estar, como também pode ajudar na diminuição do uso de medicamentos. A acupuntura alem de reduzir o problema de dores articulares, melhora a motricidade, pode prevenir a atrofia muscular, diminui o stress, fortalece a imunidade, auxilia no controle de hipertensão e diabete contribuindo para a longevidade. Na maioria das pessoas a acupuntura promove uma sintonia, um equilíbrio das funções orgânicas como um todo, funções do corpo e da mente, aliviando assim os sinais e sintomas das doenças possibilitando ao paciente uma melhor qualidade de vida. 

Ciência

Resultado: a acupuntura deixou o limbo das práticas alternativas e passou a integrar o Olimpo da ciência contemporânea. Ainda não se consegue esclarecer por completo quais os mecanismos acionados pelas agulhas que possibilitam o alívio ou a cura dos sintomas das doenças não necessariamente ligadas à dor. Mas que a técnica funciona ninguém mais duvida.

Aval científico. A acupuntura vem colecionando ao longo dos anos provas científicas do seu poder terapêutico. Na década de 80, após 25 anos de pesquisas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou o documento Acupuncture: review and analysis of reports on controlled clinical trials, no qual expõe os resultados destes estudos. Neste estudo, que foi atualizado em 2002, é analisada a eficácia das agulhas em comparação ao tratamento convencional para mais de 200 doenças ou sintomas. Há uma lista com 41 doenças em que a técnica resolveu mais de 30% dos casos ou foi até mais eficaz do que os remédios.

Acupuntura para mulher

acupuntura apresenta excelentes resultados em um variado número de disfunções que acometem a saúde da mulher.

Pode-se destacar: tensão pré-menstrual, sintomas da menopausa, enxaqueca, infertilidade, cistites de repetição, corrimentos de difícil tratamento, depressão e ansiedade.

Vantagens para a gestação

A acupuntura cada vez mais é utilizada no tratamento coadjuvante durante toda a gestação, tratando principalmente:

Náuseas e vômitos, muito frequentes no primeiro trimestre;

  • Dores na coluna vertebral

  • Dores musculares;

  • Insônia;

  • Alterações do humor;     

  • Cansaço                                                        



 

Estética

O tratamento, indicado para rugas, flacidez, olheiras, celulites, gordura localizada, manchas e cicatrizes, é feito da mesma maneira que as sessões de acupuntura para doenças. Com agulhas o especialista estimula pontos de energia do corpo que não estão em harmonia.
A principal diferença dos tratamentos comuns, além de não necessitar tempo de recuperação, é que a acupuntura considera o paciente como um todo. "Os problemas estéticos normalmente têm ligação com o desequilíbrio da energia de órgãos internos".
Por exemplo: celulite pode ser um indicativo de problemas com a energia do fígado. O tratamento da energia traz, por isso, benefícios internos e aparentes, com resultados animadores. "Em uma sessão conseguimos diminuir 60% de uma mancha. No tratamento de estrias largas, temos melhora de 85%".
As rugas, ligadas ao envelhecimento, podem ser sinal de desarmonia dos músculos da face. "A acupuntura atua harmonizando essa musculatura, provoca renovação e retorno da elasticidade da pele". No tratamento de gordura localizada, que pode substituir uma lipoescultura simples.
Menos invasiva que os tratamentos comuns, a acupuntura estética pode não ser tão eficaz. "Não podemos comparar a acupuntura com botox, ou a eletroacupuntura com peeling"."A acupuntura tem seu limite de ação. Não tira rugas profundas, nem excessos de pele."
Para quem não quer enfrentar botox, peelings ou cirurgias plásticas, é uma ótima opção.